VIDEODANÇA LAB

 
O Laboratório tem como objetivo ser um local de experimentação, de encontro de criadores interessados na linguagem da videodança. O diálogo corpo/câmera te interessa? O que pode um corpo filmado que dança, na pandemia, num momento em que o encontro físico não é sempre possível? O que pode a dança nesse encontro bidimensional com o vídeo? Como criar nesse momento, onde a grande forma de comunicação com o público é a tela?

A proposta é que se realize uma pesquisa conjunta, colocando a mão na massa, a partir do projeto trazido por cada participante ou companhia. Durante o processo as mediadoras trabalham com referências, debates e propostas a partir de cada projeto, envolvendo também a parte técnica e artística.

Mediação:
Tatiana Devos Gentile é artista visual, formada em dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ), e cursou cinema na Paris VIII (França). Seus trabalhos transitam entre as artes visuais, a dança e o cinema. Durante a pandemia tem realizado diversas oficinas e lives relacionadas a videodança.

Leticia Nabuco é artista, terapeuta somática, pesquisadora e docente nas áreas da dança e performance, com incursões em teatro e vídeo. Se interessa especificamente pelo cruzamento de linguagens, questões políticas/corporais envolvidas nas relações dos diversos contextos em que atua e jogos de parceria e dependência com o público.
Para quem?
Coreógrafos, videomakers e artistas da dança que de uma hora para outra se viram obrigados a dar conta de uma linguagem cinematográfica.
Acompanhe o instagram do LAB clicando aqui.
ENTRE EM CONTATO CASO DESEJE LEVAR O LAB PARA SEU ESPAÇO/INSTITUIÇÃO OU DIRECIONADO PARA UM GRUPO ESPECÍFICO.